Google+ Google+

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Filmes para Dias de Preguiça

E aí pessoal, beleza?

Ainda tenho vários programas legais e divertidos para indicar, mas resolvi dar uma pausa e falar sobre alguns filmes diferentes que vocês podem não ter assistido ainda...

Vou começar com filmes baseados em histórias reais: aqueles filmes lindos, que você chora, se emociona e depois fica feliz com o final... e ainda tem sempre alguma coisa a ser aprendida, não é?

Vamos ver os que eu mais gostei?


O filme conta a história de Chris Gardner, um pai de família que enfrenta muitas dificuldades financeiras, vendendo aparelhos médicos que ninguém quer comprar por serem muito caros. 

A mulher o abandona e ele é obrigado a tomar conta sozinho do filho de apenas cinco anos de idade. Em meio a todos os problemas, eles são despejados do apartamento onde vivem por falta de pagamento.

E os problemas só estão começando... mas não vou contar mais nada... então, se vocês ainda não assistiram ao filme, não percam tempo!


Algumas curiosidades sobre o filme:
  • Jaden Smith, que faz o papel de Christopher, é filho de Will Smith na vida real, com a atriz Jada Pinkett Smith.
  • Moradores de rua foram contratados como extras para as filmagens.
  • O verdadeiro Chris Gardner é vistos em uma pequena ponta no fim do filme, cruzando o caminho de seus intérpretes.
Esse aqui é o Chris Gardner da vida real:


Um dos filmes mais lindo (e triste) que já assisti!



Apesar de ter nascido com uma paralisia cerebral, que cria limitações na sua fala e movimentos, Bill Porter tem todo o apoio da sua mãe para obter um emprego como vendedor na Watkins Company. 


Bill consegue o emprego, apesar de certa relutância devido às suas limitações, pois teria que ir de porta em porta oferecendo os produtos da companhia. 

Bill só conseguiu o emprego quando disse para lhe darem a pior rota. 


Primeiramente Bill é rejeitado pela pessoas "normais", mas ao fazer sua 1ª venda para uma alcóolatra reclusa, Gladys Sullivan, ele literalmente não parou mais. 

Querem conhecer o Bill Porter da vida real?


Linda a história... vale a pena ver (e se você já viu, que tal ver novamente?).



Os Intocáveis é um filme francês que aborda a relação de um multimilionário tetraplégico e do seu peculiar auxiliar de enfermagem.

É baseado no livro autobiográfico de Philippe Pozzo di Borgo, chamado Le Second souffle.

Ele foi o filme mais visto na França em 2013 e é o mais rentável filme francês da história.


Ah, o legal é que o dinheiro arrecadado com a venda dos direitos de autor da adaptação do livro ao cinema, cerca de US$ 650 mil, foi doado a uma associação de ajuda a deficientes físicos.

Ah, esses aqui são os "intocáveis" da vida real:


Amei o filme e acho que vocês também vão gostar...



O filme conta a história do rei Jorge VI, que contrata Lionel Logue, um fonoaudiólogo, para lhe ajudar a superar a gagueira. 

Os dois homens acabam ficando amigos enquanto trabalham juntos e, depois que seu irmão abdica, o rei confia em Logue para ajudá-lo a fazer um importante discurso no rádio no começo da Segunda Guerra Mundial.


Para ser sincera, ainda não assisti a esse filme, mas já está na minha lista...

O que vocês acharam dos filmes?  Já conhecem todos eles?

Ah, se tiverem sugestão de filmes legais, por favor, deixem nos comentários, ok?

Um comentário:

  1. Oi Luciana, já assisti a todos os filmes que indicou e o meu preferido desta lista é o Discurso do Rei - nem tudo na realeza são flores.... e sou fãzona do ator Colin Firth que interpretou o pai da Rainha Elizabeth, atual monarca da Inglaterra.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: