Google+ Google+

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Nova Série: Elementary

E aí pessoal, beleza?

Todo mundo está cansado de ver várias adaptações de Sherlock Holmes para o cinema e TV, certo?

Então, o que esperar de mais uma?

Apesar de amar mistérios, nunca fui lá muito fã de Sherlock Holmes e assisti ao primeiro episódio dessa série já meio de má vontade...

Mas quando vi que o Watson na verdade seria uma mulher e ainda mais interpretada por Lucy Liu, já fiquei bem mais animada.


A série é produzida pelo canal britânico BBC e depois que assisti ao primeiro episódio já vi que seria uma versão totalmente diferente.

Sherlock Holmes é interpretado por Jonny Lee Miller (ex marido de Angelina Jolie).


Nessa versão,  Sherlock é um ex-consultor da Scotland Yard que chega em Nova Iorque após passar uma temporada em um centro de reabilitação. 

Ele é forçado por seu pai a dividir  seu apartamento com a Dra. Joan Watson, uma cirurgiã que perdeu a licença há três anos quando um de seus pacientes morreu.

Assim, Watson passa a acompanhar Sherlock enquanto ele trabalha como consultor da polícia de Nova Iorque para tentar evitar que ele tenha uma recaída com drogas


Quem gostava de House (e sente muita falta da série, como eu), vai gostar desse Sherlock...  os personagens são muito parecidos!!!

O Sherlock interpretado por Miller, além de ser um drogado em recuperação, tem TOC, é arrogante e condescendente, mas com uma pitada de vulnerabilidade (igualzinho ao House, não??).

A interpretação de Lucy Liu também não fica atrás, com tiradas cínicas e boas deduções.


Ah,  no Brasil, a série é exibida pelo Universal Channel e está na segunda temporada.

Não deixem de assistir e me contar o que acharam, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: