Google+ Google+

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Programas de TV para Dias de Preguiça

E aí pessoal, beleza?

Eu não sei vocês, mas eu amo assistir a programas sobre o planeta Terra, a natureza, os animais e coisas afins.

Os documentários do Discovery Channel são imperdíveis (depois indico os que mais gosto, ok?).

Um outro canal que tem programas incríveis é o Nat Geo (o canal da National Geographic).




Então, hoje vou mostrar para vocês alguns dos programas do canal.

Vamos começar?


A Incrível Máquina Humana é um programa que acompanha o incrível funcionamento do corpo humano durante um dia. Atletas consagrados, estrelas do rock, médicos e cientistas nos explicam os "comos" e os "porquês" ligados ao cérebro, à pele, aos ossos, ao corpo todo. 


Em um episódio, por exemplo, o Nat Geo acompanha o grupo Aerosmith nos bastidores de um dos seus shows para avaliar o nível de estresse das cordas vocais de Steven Tyler e ver de perto como o som é produzido.



O programa Obras Incríveis mostra as ferramentas, as técnicas e o drama que se desdobram enquanto especialistas e engenheiros transformam construções impossíveis em obras incríveis.


Os episódios mostram, por exemplo, a construção da ponte mais alta do mundo, do acelerador de partículas europeu, de uma locomotiva, de um estádio e de um submarino nuclear.  



Mistérios da Ciência é um programa que explora as questões mais prementes e instigantes da ciência utilizando novas tecnologias para revelar novas facetas dos mistérios que permeiam a mente humana.


Um dos episódios, por exemplo, investiga se existe ligação entre a ação de mineiros em Newcastle (removendo grande quantidade de carvão e água da terra) e o terremoto mais crítico da história australiana.  



O programa Missão Pet segue os desafios do especialista em comportamento animal Alexandre Rossi no seu trabalho diário de ajudar animais com problemas de comportamento e seus donos.


Além de treinar e educar animais domésticos, Alexandre também atende chamados de animais de várias outras espécies e tamanhos em zoológicos.

Em geral, assistindo ao programa, acabamos descobrindo que a causa dos problemas do bichinho é sempre o dono... triste, não?



Esse é, sem dúvidas, um dos meus programas preferidos sobre o tema bichinhos.

O programa acompanha o Richard numa jornada pelo Brasil em busca de mistérios e lendas que envolvem civilizações milenares, fenômenos naturais e os animais mais exóticos da fauna brasileira.


Em um dos episódios, Richard participa de um ritual indígena na Amazônia e é picado por 200 formigas Tocandeiras, que injetam um veneno ao picar que provoca uma das maiores dores que o ser humano pode sentir. 

Bom, esses são só alguns dos programas do Nat Geo...

Como vocês viram, o canal é muito interessante e dá para se divertir e aprender coisas novas ao mesmo tempo.

Vocês já assistem ao canal? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: