Google+ Google+

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Séries que vão deixar saudades: Dexter

E aí pessoal, beleza?

Uma das séries que mais gostei de assistir, sem dúvidas, foi Dexter, interpretado por Michael C Hall.


Dexter é um analista forense especialista em padrões de dispersão de sangue no departamento de polícia do Condado de Miami-Dade.

Mas, nas horas vagas, Dexter é um serial killer!!! Oba!!! (fala sério, se a série só mostrasse o trabalho dele, desvendando crimes a partir das manchas de sangue no local, seria muito chato...rsrs).

Segue um rápido resumo do enredo (não tem spoiler, ok?):

"Valendo-se do fato de ser um especialista forense em análise sanguínea e de trabalhar no Departamento de Polícia de Miami, Dexter, de um modo bem meticuloso e sem deixar pistas, mata criminosos que a polícia não consegue trazer à Justiça. Ele organiza seus assassinatos em torno do "Código de Harry", um apanhado de regras e procedimentos desenvolvidos por seu pai adotivo, Harry, para garantir que seu filho nunca seja preso e assegurar que ele mate apenas outros assassinos. Harry também treinou Dexter quanto a interagir convincentemente com outras pessoas apesar de ser um sociopata. Seus relacionamentos desenvolvidos durante a série, no entanto, acabam por complicar seu estilo de vida duplo e a levantar dúvidas quanto a sua necessidade de matar."


O legal é que, além de drama, a série também tem alguns momentos de comédia (mais conhecidos como humor negro...rsrs) e suspense.

É claro que Dexter, sendo um serial killer e trabalhando na polícia, vai passar por muitos "apertos" e é isso que torna a série tão imperdível!

A série estreou em 2006 e acabou em 2013... mais uma que me deixou órfã.. snif, snif...



Querem saber algumas curiosidades sobre a série?  Então, vamos lá:

  1. Apesar da série se passar em Miami, as cenas externas de Dexter são filmadas em Long Beach, na California, e as internas nos estúdios de Sunset-Gower, em Sunset Boulevard. Alguns profissionais da equipe técnica gravaram um material adicional em Miami para ajudar no realismo da série.
  2. O nome do barco do Dexter é "Slice of Life", que significa "Pedaço da Vida" em português. Nome bem pertinente, não acham?
  3. Apesar de interpretarem irmãos na série, Michael C. Hall (Dexter) e Jennifer Carpenter (Debra) se casaram em Dezembro de 2008. Acabaram se divorciando 2 anos depois, em Dezembro de 2010, mas continuaram a trabalhar juntos na série sem nenhum problema.
  4. Em janeiro de 2010, Michael C Hall assumiu publicamente que sofria de Linfoma de Hodgkin. Isso só depois de ter gravado toda a quinta temporada normalmente, o que pegou todo mundo de surpresa! Ele iniciou os tratamentos depois de concluído o último dia de gravação e em abril daquele ano, o linfoma entrou em fase de remissão.
  5. A série “Dexter” foi baseada no romance “Darkly Dreaming Dexter”, do autor americano Jeff Lindsay, que é também um dos roteiristas da série.
  6. Sylvester Stallone é uma grande fã da série e utilizou 2 atores do elenco principal em seus filmes: Julie Benz (Rita) no filme “Rambo” em 2008 e David Zayas (Angel Batista) no filme “Os mercenários” em 2010.




Se vocês ainda não conhecem a série, não percam tempo!!!

E, para terminar, vamos ver o trailer da primeira temporada??



E vocês, já torceram para um serial killer não ir para a cadeia?? rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: