Google+ Google+

sexta-feira, 7 de março de 2014

Inspiração da Semana

E aí pessoal, beleza?

Atualmente estamos vivendo uma ditadura da beleza.


A mídia estabelece um padrão de beleza inatingível e nós, sem nem parararmos para pensar, nos jogamos de corpo e alma na busca do ideal de beleza estipulado.

Aí, todo mundo passa a vida toda infeliz por não conseguir atingir esse padrão.... ora, se não são magérrimas e com pele e cabelos perfeitos, as pessoas se sentem feias, excluídas e não valorizadas...

Mas quem instituiu esse padrão???

Será que todo mundo precisa ser igual para ser bonito?

Concordo que ninguém precisa sair por aí sem nem pentear o cabelo ou sair comendo tudo o que vê pela frente sem se preocupar com a saúde... também acho que podemos tentar melhorar o que está nos incomodando: cuidar da pele, arrumar o cabelo, vestir roupas que valorizem o nosso tipo de corpo...

Mas o que me incomoda é essa busca desenfreada por um padrão de beleza que não existe.

Isso mesmo, não existe.

Vou provar para vocês...

As celebridades têm tudo o que é preciso para ter corpo, pele e cabelos perfeitos, não?  Elas têm tempo, dinheiro, acesso a tratamentos, cirurgias e profissionais que as pessoas "comuns" não têm, não é?

Mas, mesmo assim, elas são pessoas normais e quando não estão produzidas por um batalhão de profissionais, acabam ficando bem "comuns" também.

Além de toda ajuda profissional, as fotos têm um tratamento todo especial: luzes potentes para não gerar sombras (e lá se foram metade das imperfeições) e o resto é corrigido com Photoshop... (ah, novelas, filmes e clipes musicais também possuem truques parecidos).

Pronto, está criado um padrão de beleza que não existe.

Vejam como são as celebridades na vida real:



















Tirando a Madonna e a Ana Maria que já estão bem idosas  (rsrs) e querem parecer adolescentes (o que fica meio ridículo, concordam?), eu achei todas as outras normais... pessoas como eu e vocês... que ficam lindas quando bem produzidas, mas nem por isso menos bonitas quando estão "normais".

Cada pessoa tem sua beleza, seus traços e características que a tornam única.

Aí vocês pensam: ah, então não preciso mais pintar os fios brancos do cabelo, não preciso passar corretivo nas olheiras e posso comer até ficar obesa?

A resposta é não!! Claro que não.

O objetivo desse post é mostrar que você pode ser uma pessoa bonita sem gastar todo o seu tempo e dinheiro tentando atingir um padrão de beleza irreal ou se parecer com a "fulana".

A maquiagem, por exemplo, pode nos ajudar a ser uma versão melhor de nós mesmas...





As meninas acima foram maquiadas pelo russo Vadim Andreev... bom ele, não?

Agora imaginem se cada uma delas se sentissem insatisfeitas consigo mesmas e quisessem ter o rosto de uma celebridade e o corpo de uma cantora... elas são lindas e viveriam a vida toda infelizes...

Então, sei que é difícil, mas que tal se nós, ao invés de buscarmos um padrão imposto pela mídia, buscássemos apenas destacar a nossa própria beleza e valorizássemos mais as diferentes belezas existentes?

Um comentário:

  1. Ah, desde sempre ouço uma teoria que não cai de moda: banho de loja e de salão de beleza deixa qualquer mulher bonita.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: