Google+ Google+

quinta-feira, 10 de abril de 2014

É tudo igual?

E aí pessoal, beleza?

No comparativo de hoje, vamos falar de dois produtos que, apesar de serem usados de maneiras diferentes, possuem a mesma função: remover/reduzir as cutículas.

Esses aqui:


Não sei se já comentei aqui, mas eu mesmo faço minhas unhas (não tenho paciência de ir no salão, ficar esperando, aguentar as conversas e coisas assim... rsrs).

Então, acho mais prático eu mesma fazer...  Com isso, eu sempre mudo de esmalte pelo menos duas vezes na semana (uma vez no sábado e outra no meio da semana, quando já enjoei da cor...rsrs... Ah, o esmalte do sábado é o que sempre aparece por aqui, no post Unha da Semana).

Como tenho muita cutícula e todo mundo sabe que não é bom ficar tirando muito, estou usando esses dois produtos que vamos comparar hoje!


O Instant Cuticle Remover, da Sally Hansen foi indicação de uma amiga (beijos, Gi!).

Ele é bem forte e eu morro de medo de usar... rsrs

Funciona assim: a gente passa nas cutículas, espera alguns segundos, empurra com um palitinho (delicadamente, hein?) e corre para enxaguar o produto... literalmente... 

Segundo a embalagem ele não pode ficar muito tempo nos dedos, ok?  E também não pode ser usado mais do que duas vezes na semana.

Se sobram algumas pelinhas mais "rebeldes", eu corto com o alicate.

Ele é ótimo e funciona mesmo... mas dá um pouco de medo de usar ele, por ser tão forte.

Então, não uso sempre, no máximo uma vez por semana e olhe lá.

Eu comprei em uma viagem e não me lembro quanto paguei, mas no Brasil dá para comprar em várias lojas (físicas e online) por volta de R$ 40,00.


O Mira Cuticle, da Avon, funciona de forma um pouco diferente.

A proposta dele é reduzir as cutículas e deve ser usado sempre, massageando o creme nas cutículas.

Para ser sincera, eu deveria mesmo usar todos os dias, porque o efeito é realmente bom com o uso contínuo (acho que quem usa diariamente até poderia dispensar o da Sally Hansen)... mas acabo sempre ficando alguns dias sem usar, por puro esquecimento.

É um produto muito bom e custa bem baratinho (R$ 4,99 na última revistinha que vi)... então, é uma compra que vale a pena mesmo!  Ótimo custo-benefício.

Ah, ele ficou um tempo fora das revistinhas da Avon, mas já voltou a ser vendido.


Os dois são ótimos e são boas compras... Indico mesmo!  Mas, se vocês tiverem pouca cutícula ou tiverem disciplina para usar o da Avon todos os dias, não compensa comprar o Instant Cuticle Remover, que é mais caro e mais chatinho de usar, ok?


E vocês, como cuidam das cutículas? Usam algum creme removedor/redutor ou só usam o alicate?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: