Google+ Google+

sábado, 12 de abril de 2014

Fotos da Semana

E aí pessoal, beleza?

Hoje em dia todo mundo está sempre contando calorias antes de comer alguma coisa, certo?

Mas, de vez em quando, certos alimentos nos enganam...

Então, o post de hoje, ao invés de fotos engraçadas, vai ser com fotos de comparações saudáveis!

A revista Boa Forma sempre traz uma seção comparando alimentos em algum restaurante... Muitas vezes dá até para comer mais escolhendo os itens corretos, mas nem sempre essa comparação é fácil de ser feita, não é?

Fiquei chocada com o comparativo feito por um site com as bebidas do Starbucks, vejam:



A gente acaba esquecendo que, às vezes, algumas bebidas têm bem mais calorias do que comidas que sempre excluímos do cardápio, como pizzas, balas e batata frita.

Agora vejam algumas substituições legais para o dia a dia:


Eu já tinha ouvido falar coisas boas sobre leite de amêndoas, mas ainda não encontrei nos supermercados... se vocês souberem onde encontrar, me avisem, ok?

Além da diferença na quantidade de açúcar, ele também tem mais alguns benefícios para a saúde...


Eu gosto de alface, mas nunca imaginei que tivesse tanta diferença entre os tipos...


 Eu ainda não experimentei cozinhar com óleo de coco... e vocês? Fiquei com medo de toda a comida ficar só com gosto de coco... rsrs


O Sal Rosa do Himalaia já apareceu em um post do blog, lembram?

Se vocês perderam o post sobre os benefícios desse sal, procurem nos arquivos do blog, aqui do lado direito, ok?


Eu não sou muito fã de bebidas estilo Gatorade... já água de coco é sempre bom... ainda mais agora, sabendo de toda essa diferença no açúcar e potássio.


Vocês já usam Stevia?  Eu ainda não testei... mas já está na minha lista de compras...


Essa aqui é mesmo uma boa dica... Já inclui mostarda no cardápio, no lugar da maionese.


Pipoca é bom demais!!! Ainda mais acompanhada de um bom filme ou de alguma série legal, não acham?


E agora alguns comparativos feitos pelo site Uol, mostrando bem o que dá para comer com um mesmo número de calorias:






E olha que muitas vezes deixamos de comer o que nos deixaria mais "satisfeitas" e acabamos ingerindo alimentos com a mesma quantidade de calorias, não é?

E já que estamos pertinho da Páscoa, que tal terminar o post comparando as calorias dos ovos de Páscoa?





O que acharam das fotos da semana?  Na semana que vem eu volto, dessa vez com as fotinhas divertidas... rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: