Google+ Google+

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Testei: Acessório para fazer Coque Rosquinha

E aí pessoal, beleza?

Eu já falei aqui que amo mudar a cor e o corte dos cabelos, lembram?  E, quando não estou fazendo alguma "transformação capilar", aproveito para variar o look usando penteados diferentes.

Mas, como não nunca tenho muito tempo (nem paciência) para ficar horas me arrumando, sempre dou preferência a penteados práticos e rápidos.

Um deles é o coque, que muda o visual em segundos e pode dar uma cara mais de festa ao look, quando mais trabalhado, ou ser mais descontraído (e, muitas vezes, sexy, não?), com alguns fiozinhos soltos de forma displicente.



Um dos coques mais fáceis de fazer é o coque rosquinha:




Dá para fazer o coque maior ou menor, mais na parte de cima da cabeça, mais perto da nuca ou de lado, e por aí vai.

Eu usava o donut para fazer o coque, que é essa espécie de esponjinha aí da foto e que vocês já devem conhecer:


Além do donut, você ainda precisa de um elástico de cabelo e de alguns grampos, para prender o resto do cabelo que sobra, depois que cobrimos o acessório.

Mas acabei vendo um outro acessório no Aliexpress e resolvi comprar para experimentar.

Esse aqui do vídeo, vejam:


O legal é que não precisamos de mais nada para fazer o coque, só desse acessório... 

Querem ver como é fácil fazer o coque com ele?

Primeiro, prenda o cabelo em um rabo de cavalo (prenda na altura em que você vai querer que o coque fique, ok?). No meu caso, queria o coque bem no alto da cabeça.

Depois, passe o rabo por dentro do corte que existe no meio do acessório (o acessório tem que ficar o mais próximo da ponta do cabelo quanto possível, mas se você tiver cabelo repicado, é só levar o acessório até a metade do comprimento, que já é suficiente).


Depois, é só começar a enrolar em direção à cabeça.


Fica assim:


Aí, é só dobrar as pontas do acessório para trás, juntando as duas partes atrás da cabeça.  Espalhe o cabelo, cobrindo bem o acessório, ok?


E o coque pronto, sem grampos e elástico, fica assim:


Prático, não?

O que acharam do penteado?  E do acessório? Já conheciam??

2 comentários:

  1. Nossa! que prático este acessório para o coque. Vou ver se acho igual por aqui, nos camelódromos. Boa dica.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu vejo esse acessório aqui na China em todos os lugares mais achei que era só uma xuxinha estranha de cabelo haha Seu coque ficou ótimo! Vou testar com certeza!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: