Google+ Google+

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Tutorial da Semana: Megan (Geração Brasil)

E aí pessoal, beleza?

Eu já comentei aqui que quase não assisto a programação da TV aberta e faz anos que não acompanho novelas.  É claro que acabo vendo algumas coisas em sites e blogs, como os looks de alguma personagem, os cabelos e makes mais comentados e coisas assim.

E, dessa forma, acabei descobrindo a Megan da novela Geração Brasil, interpretada por Isabelle Drummond.  Eu já havia começado a prestar atenção nela na novela das "empreguetes", mas ela tinha um jeito de menina e a transformação dela para essa novela foi incrível, não acham?

Aí, quando vi essa foto na internet, pensei logo em copiar o make:


Um dos caracterizadores da novela e criador do make da Megan é o maquiador Fernando Torquatto e, segundo ele, o segredo do visual rocker da atriz (além do olho todo contornado de preto) é marcar só o côncavo com sombra escura e deixar a pálpebra mais clarinha.

Claro que ela usa outros makes durante a novela, mas esse aí de cima é o que vamos fazer hoje...

Antes de mostrar como fazer o make completo, queria aproveitar para falar um pouquinho sobre formato dos olhos: 

Eu tenho a pálpebra bem grande. A dica para saber se sua pálpebra é grande é: quando você passa sombra e delineador e está com os olhos abertos, você consegue ver a sombra ou só vê o tracinho do delineador?


Reparem que a Blake tem a pálpebra bem pequena e, quando está de olhos abertos, nem conseguimos saber se ela está usando sombra.

No meu caso, quando estou de olhos abertos, é sempre possível ver a sombra e o delineador... 

Além disso, meu côncavo é bem marcadinho e fundo (ao contrário das orientais, por exemplo, que quase não possuem côncavo).

Aí vocês me perguntam: e o que isso significa?

Significa que o make deve ser adaptado ao formato do seu olho.

Quem tem pálpebra pequena, como a Blake, pode usar sombras mais carregadas e mesmo assim o make não vai ficar muito "aparecido", já que as pessoas só vão ver o make dos olhos em alguns momentos.  

Já em mim, uma vez que a sombra aparece mesmo quando estou com os olhos abertos, não teria o mesmo efeito e dependendo da sombra, o make ficaria muito "drag queen", entendem?

É o caso do make de hoje: a Isabelle tem a pálpebra bem pequena e seu côncavo não é muito marcado. Então, Fernando Torquato deixou a sombra do côncavo bem marcada, quase sem esfumar... isso deu a impressão de que o côncavo era mais fundinho do que realmente é.

No meu caso, deixei a sombra mais esfumada, já que não precisava desse truque...

Então, vocês já sabem: testem primeiro e vejam o que fica melhor no formato de olho de vocês, ok?

Agora, vamos deixar de conversa e ver como fazer o make?


Depois de pronto, fica assim:


E o make completo:



E vocês, gostam do make usado por Megan? Usariam os olhos bem marcados durante o dia, como ela faz na novela?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: