Google+ Google+

quinta-feira, 12 de junho de 2014

É tudo igual?

E aí pessoal, beleza?

Voltei com mais um comparativo para vocês: dessa vez vou comparar 3 bases em bastão!


As duas primeiras são da Avon: a primeira é a Avon Ideal Shade Base Mousse em Bastão e a segunda é a Avon Color Trend Base em Bastão.

A terceira é Maybelline, da coleção Fit Me  (comprei na viagem de férias)!



No dia a dia eu não uso base. Eu costumava apenas passar protetor solar e usar um BB Cream mais levinho.

Mas, de uns dia para cá, resolvi mudar: eu agora passo protetor solar e, ao invés de aplicar BB Cream no rosto inteiro, uso uma dessas 3 bases em bastão como se fosse um corretivo e aplico apenas nas olheiras e, se for o caso, em alguma espinha ou manchinha.

Assim, o restante do rosto fica só com protetor e o visual fica mais clean e fresco!

Aí termino o make dos olhos e passo batom!  Simples e prático, não acham?


A primeira base em bastão que comprei foi essa da Avon Ideal Shade Base Mousse em Bastão.

Segundo a marca:
Exclusiva tecnologia Precise Light, com pigmentos que se ajustam à luz para deixar sua pele com aparência natural em qualquer iluminação ou ambiente.• Combina a cobertura aveludada e perfeita do Center Core (parte interna) com a sensação de maciez e hidratação proporcionada pelo Mousse Core (parte externa). • Embalagem portátil para aplicar em qualquer lugar. • Ajuda a suavizar a aparência de poros e linhas finas.• FPS 10. • Não oleosa. • Dermatologicamente e alergicamente testada.
A base tem 2 partes (a foto não ficou boa, então não dá para ver com clareza): a parte interna dá mais cobertura e a parte externa hidrata (as duas partes são quase da mesma cor, mas têm texturas diferentes).

Ela não é tão sequinha quanto a da Maybelline, mas tem boa cobertura e é ótima para ser usada nas olheiras, já que cobre bem e não deixa a pele muito seca (essa área, em geral, já é mais seca que o restante do rosto).

Mas acredito que quem tem a pele mais oleosa e pretende usar essa base no rosto inteiro não vai gostar muito da textura tão hidratante.

Eu paguei uns R$ 30,00 (não me lembro com certeza), mas já faz um tempinho.

Não tenho visto essa base nos folhetos da Avon... então, talvez ela tenha saído de linha (me avisem se encontrarem ela novamente na revistinha, ok? rsrs)



Color Trend Base em Bastão da Avon tem a seguinte descrição oficial:
Super versátil, funciona como 3 em 1: pode ser usada como base, corretivo e acabamento de pó. Tem textura cremosa e natural, além de ser fácil de aplicar e de levar na bolsa. Deixa você mais bonita e ainda tem FPS 15 para proteger sua pele dos raios do sol. Aplicação fácil e suave, Cobre falhas e imperfeições, Longa duração.

Eu uso da mesma forma que a anterior: como corretivo. 

A cobertura dela é maior que a outra e cobre super bem olheiras ou marquinhas.

Mas ela também é bem hidratante e pode não funcionar em pessoas com pele mais oleosa e que usem a base no rosto inteiro, ok?

Um dos problemas dessa base é que, apesar da Avon oferecer umas 5 tonalidades, a cor mais clara ainda é muito escura para o meu tom de pele... imagino que as meninas branquinhas como eu vão ter um pouco de dificuldade de usar essa base no rosto inteiro (só nas olheiras e bem espalhada funciona bem, sem ficar muito escura).

Color Trend Base em Bastão aparece em todas as revistinhas da Avon e custa entre R$ 10,00 e R$ 15,00.


Essa última é a Fit Me, da Maybelline.

Ainda não existe descrição oficial em português, mas a descrição em inglês fala que esta base une o benefício da parte interna, um pó que absorve a oleosidade, com a cobertura da base em gel da parte externa.

Como já dá para vocês verem pela foto, a base é bem sequinha.

Eu continuo usando no dia a dia como corretivo (substituindo as anteriores), mas com certeza é possível usar essa base no rosto inteiro sem o rosto ficar oleoso ou hidratado em excesso.

A variedade de cores é ótima e eu comprei a mais clara (o tom ficou perfeito).

O único porém é que a cobertura é leve, então cobre menos que as outras... pode não ser uma boa opção para quem precisa esconder alguma manchinha mais evidente, por exemplo.

A Maybelline já é vendida no Brasil (em quiosques próprios da marca ou em lojas como as Lojas Americanas), mas essa base ainda não está sendo vendida aqui.

Eu paguei U$ 8,00 em uma farmácia de Orlando.


E vocês, já usaram base em bastão? Gostaram?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: