Google+ Google+

domingo, 1 de junho de 2014

Filmes para Dias de Preguiça: Especial Tom Cruise (Parte 1)

E aí pessoal, beleza?

Se tem um ator que acompanho desde criança/adolescente é ele: Tom Cruise.


Sei que tem muita gente que não gosta dele e tem preconceito com seus filmes, principalmente por conta da tal da Cientologia.

Mesmo sendo completamente contra a doutrina da Cientologia, acho que devemos julgá-lo por seus filmes, como ator... e é pelos filmes que ele está aqui no post de hoje!


Então, resolvi fazer uma retrospectiva dos filmes dele e mostrar/relembrar os que eu mais gostei... o que acham?  Vamos começar?

Hoje vou mostrar os mais antigos e, na semana que vem, os mais recentes, combinado?


O primeiro filme é Negócio Arriscado (Risky Business, no original). 

Sinopse:
Em Chicago, um adolescente (Tom Cruise) aproveita que seus pais viajaram e telefona para uma call-girl (Rebecca De Mornay). Ele acaba se envolvendo com ela e usa sua casa para que várias colegas de trabalho dela recebam seus "clientes", sendo que recebe a metade por ser "a casa". Mas nem tudo ocorre como planejara.
Eu não assisti ao filme (ainda era bem pequena nessa época), mas a cena abaixo entrou para a história do cinema:


Mesmo quem não assistiu ao filme conhece a cena, não é?

O próximo é Rain Man, um dos meus filmes favoritos...

Sinopse:
Charlie (Tom Cruise), um jovem yuppie, fica sabendo que seu pai faleceu. Eles nunca se deram bem e não se viam há vários anos, mas ele vai ao enterro e ao cuidar do testamento descobre que herdou um Buick 1949 e algumas roseiras premiadas, enquanto um "beneficiário" tinha herdado três milhões de dólares. Curioso em saber quem herdou a fortuna, ele descobre que foi seu irmão Raymond (Dustin Hoffman), cuja existência ele desconhecia. Autista, Raymond é capaz de calcular problemas matemáticos com grande velocidade e precisão. Charlie sequestra o irmão da instituição onde ele está internado para levá-lo para Los Angeles e exigir metade do dinheiro, nem que para isto tenha que ir aos tribunais. É durante uma viagem cheia de pequenos imprevistos que os dois entenderão o significado de serem irmãos.

Esse filme é daqueles que passou na Sessão da Tarde um milhão de vezes... então, vocês devem se lembrar dele, não?



O filme Questão de Honra (A Few Good Men) é um filme que me deixou em suspense o tempo inteiro e tinha um elenco incrível: Demi Moore, J.T. Walsh, Jack Nicholson, James Marshall, Kevin Bacon, Kevin Pollak e Kiefer Sutherland.

Sinopse:
Após um soldado morrer acidentalmente em uma base militar, depois de ter sido atacado por dois colegas da corporação, surge a forte suspeita de ter existido um "alerta vermelho", uma espécie de punição extra-oficial na qual um oficial ordena a subordinados seus que castiguem um soldado que não tenha se comportado corretamente. Quando o caso chega aos tribunais, um jovem advogado (Tom Cruise) resolve não fazer nenhum tipo de acordo e tentar descobrir a verdade.

O filme é de drama e é muito bom... então, se vocês ainda não viram ou não se lembram do final, é um ótimo filme para assistir nesse friozinho!

Depois veio o primeiro filme da série Missão Impossível... eu sou suspeita para falar do assunto, porque gostei de todos os filmes da franquia!!!


Bom, vou falar só sobre o primeiro, mas não deixem de ver os outros (se vocês ainda não tiverem assistido)... são todos excelentes!!

Sinopse:
Durante uma missão em Praga, um grupo especial de agentes cai em uma cilada. O americano Ethan Hunt (Tom Cruise) descobre que apenas ele e outra agente sobreviveram. Tomado como informante, ele foge e começa a agir por conta própria. Com a ajuda de um novo grupo, ele vai tentar limpar seu nome, descobrindo quem foi o espião que armou para o seu time.

Nem preciso dizer que o filme é cheio de efeitos especiais e muita adrenalina, né?


Bom, para o post não ficar muito grande, na semana que vem eu volto, falando dos filmes mais recentes do ator, ok?

Um comentário:

  1. Nossa! minha filha também era fã do Tom Cruise - aliás, ele era o único homem bonito no meio de outros atores (globais ou de cinema) feios que ela gostava, rsrsrsrs...... Assisto e gosto de todos os filmes dele também.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: