Google+ Google+

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Perversa Dica: Como fazer o esmalte durar mais tempo!

E aí pessoal, beleza?

Vocês já devem ter reparado que para tudo nessa vida existe um truque ou uma dica que deixa nossa vida mais fácil, certo?

Então, resolvi começar um novo tipo de post, repassando para vocês algumas dicas/truques que aprendi e testei (e que deu certo ou não...rsrs).

Para começar, que tal aprendermos como fazer o esmalte durar mais?


A blogueira Daniele Honorato (do blog Unha Bonita) descobriu um método rápido e prático de fazer o esmalte durar mais, sem lascar...

Como eu não sou boba, resolvi colocar a dica dela em prática e funcionou super bem mesmo.

Já expliquei para vocês que, além de fazer as unhas no sábado, eu acabo sempre trocando de esmalte no meio de semana (mesmo quando está intacto... eu gosto mesmo de usar cores diferentes...rsrs).

Mas a verdade é que, mesmo ficando pouco tempo com um esmalte, ainda acontece de alguma unha lascar, já que cuido da casa e não tenho tanto cuidado assim com as unhas...

Essa dica da Dani veio acabar com esses problemas!!!

E, para isso, vamos precisar apenas de uma base ou cobertura fosca.


Mas não se preocupem... rsrs... não vamos ter que usar somente esmalte fosco para a cor durar mais!

A base ou cobertura fosca deve ser passada antes do esmalte...  A Dani falou que passa a base normal + base fosca + esmalte + extra brilho.

Eu pulei a parte da base normal para fazer o teste e comecei direto com a base fosca. Deu super certo!

Fiz as unhas no sábado, limpei casa (aproveitei que era teste e esfreguei mais coisas que o normal...rsrs) e as unhas inteirinhas e sem lascas até quarta (quando cansei e mudei a cor do esmalte...rsrs)!

Para o teste, usei uma base fosca que eu já tinha em casa:



Ah, quando usamos uma base/cobertura fosca, o esmalte que vem por cima perde mesmo um pouco do brilho (não fica ultra fosco, como acontece quando passamos a cobertura fosca por cima do esmalte), mas fica um pouco sem graça.

Assim, não deixem de passar um extra-brilho por cima... problema resolvido e unhas perfeitas por mais tempo!!

Bom, testem e depois me contem, ok?

E, se vocês tiverem alguma dica legal e que deixe nosso dia a dia mais prático, deixem aí embaixo, nos comentários, por favor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: