Google+ Google+

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Perversa Viagem: Escolhendo o Hotel

E aí pessoal, beleza?

Até o post passado, as dicas de viagem eram gerais e independiam da cidade de destino... A partir deste post, as dicas serão sobre Orlando,ok?  E depois que a série de posts sobre Orlando terminar, teremos posts específicos de Miami, Nova Iorque, Washington e por aí vai...

Vamos começar com uma parte muito importante da viagem: a escolha do hotel!


Eu não sei vocês, mas eu acabo sempre passando pouco tempo no hotel... mas, mesmo assim, a escolha de um hotel que atenda nossas necessidades específicas é muito importante!

Orlando é uma cidade repleta de hotéis: para todos os gostos e bolsos! rsrs

Então, vou falar sobre os tipos de hotéis e dar algumas dicas de coisas que vocês devem prestar atenção ao escolher um hotel.

Para começar, quem vai para Orlando está buscando, além das compras, se divertir  nos parques, certo?

Se o seu roteiro inclui vários dias nos parques da cidade, você deve considerar as vantagens (e desvantagens) de se hospedar em um dos hotéis da própria Disney ou Universal, por exemplo.

Então, o post de hoje é específico sobre os hotéis da Disney e da Universal (e no próximo post, vamos falar sobre os demais hotéis, certo?)

A Disney tem hotéis mais simples (e mais em conta) como a rede All-Star (tem o All-Star Music, o All-Star Sports e por aí vai).




Os All-Star são hotéis 3 estrelas e oferecem acesso à internet e estacionamento gratuitos.

Os quartos são antigos e bem simples, então não esperem nada muito novo e moderno, ok?Eles têm 2 camas queen ,  internet wif-fi e secador de cabelos.

Os hotéis têm piscina, restaurantes (estilo praça de alimentação e o café da manhã tem boa variedade, mas é pago à parte, no restaurante de sua escolha), lavanderia e muita área verde.

As grandes vantagens dos hotéis All-Star são:
  • as diárias têm valores acessíveis
  • o hotel oferece transporte gratuito aos parques e ao aeroporto
  • extra magic hours (em alguns dias os parques abrem mais cedo ou fecham mais tarde e os hóspedes podem usufruir de mais tempo para curtir o parque, com filas menores nos brinquedos)
  • compras feitas nos parques são entregues diretamente em seu quarto de hotel (eu testei e é ótimo... não ter que ficar carregando sacolas no parque é muito bom!!! rsrs)
As principais desvantagens são:
  • hotéis e quartos mais antigos
  • o quarto não tem frigobar (na página fala que dá para solicitar, mas não testei)
  • com os valores das diárias é possível achar hotéis mais novos e mais luxuosos
  • se sua viagem incluir compras e passeios fora dos parques, dá para encontrar hotéis mais bem localizados e em lugares mais tranquilos (e com menos hóspedes também...)
Já fiquei duas vezes nos hotéis All-Star e, na minha opinião, só vale a pena ficar nesse hotel se você planeja não alugar carro, está indo com crianças e vai passar 90% do tempo nos parques.

Ah, as diárias custam em torno de U$ 90,00.



A Disney também tem hotéis/resorts mais caros (alguns com preços intermediários e outros mais luxuosos)...

Separei um de cada tipo para mostrar para vocês:

Disney's Coronado Springs Resort é um hotel considerado 3,5 estrelas.






Coronado Springs é uma mistura de resort com spa e conta com uma marina e 4 piscinas externas. E também conta com todas as vantagens descritas no All-Star!

Cada um dos hotéis da Disney tem um tema: o Coronado Springs tem temática mexicana (e tem um ótimo restaurante mexicano no complexo, ok?).

Hotéis tipo resort são ótimas pedidas se você está com crianças e idosos, porque dá para aproveitar algum dia no meio da viagem para descansar curtindo tudo o que o hotel oferece.

Já se você é como eu e sai cedinho do hotel e só volta bem tarde da noite, nem precisa gastar seu rico dinheirinho com esse tipo de hotel...

As diárias começam em torno de U$ 200,00.


Já o Disney's Polynesian Resort é um dos hotéis mais luxuosos (e fofos) da Disney!




Polynesian, como o nome já diz, tem arquitetura e decoração que imitam a Polinésia, com vários bangalôs, muita vegetação entre os prédios dos hotéis e o prédio central do saguão, além de uma praia particular artificial.

O hotel oferece até show temático à noite e aulas de Hula-Hula para os hóspede... divertido, não?

Além de quartos mais espaçosos e ambientação mais caprichada, o resort conta com todas as vantagens já mencionadas nos outros hotéis da Disney.

Claro que tudo isso tem um preço: a diária mais em conta neste resort custa em torno de U$ 450,00!


A Universal não fica atrás e tem hotéis muito interessantes!

O Universal’s Cabana Bay Beach Resort é o hotel mais acessível da Universal.




Cabana Bay é um resort que conta com 2 restaurantes, bares, Starbucks e várias piscinas.... tem até boliche!

O hotel é decorado com temática anos 70 (bem colorido...rsrs) e, como foi inaugurado recentemente, tem instalações modernas e bem confortáveis.

Entre as vantagens de se hospedar no Cabana estão:
  • transporte gratuito aos parques da Universal (com ônibus saindo a cada 10 minutos)... também dá para ir a pé, já que o hotel fica bem pertinho da entrada dos parques
  • hóspedes do hotel podem entrar no Island of Adventure uma hora mais cedo (apenas para usufruir o brinquedo The Wizarding World of Harry Potter, que costuma ser o mais concorrido do parque)
  • os quartos desse hotel possuem frigobar e micro-ondas 
Eu ainda não me hospedei nesse hotel, mas as pessoas que já ficaram gostaram muito.

As diárias começam em U$ 100,00.


Um dos hotéis de luxo da Universal é o Hard Rock Hotel.




Hard Rock é um hotel 4 estrelas, que conta com piscinas aquecidas e o transfer para os parques é feito de barco!!!

O hotel é todo decorado com a temática rock (tem música tocando nos corredores e até dentro da piscina, embaixo d'água!!!). Além disso, o hotel tem sempre alguma atração musical agendada... super legal!!!

Mas a principal vantagem de se hospedar em um dos hotéis de luxo da Universal é que o cartão do quarto dá acesso ao Universal Express Unlimited Ride Access... com isso você fura a fila de quase todos os brinquedos nos dois parques da Universal.

Claro que o Universal Express Unlimited também pode ser adquirido na bilheteria dos parques e custa em torno de U$ 69,00... então, não dá para justificar ao marido que você quer ficar nesse hotel só por causa do Universal Express Unlimited! rsrs

A diária custa, em média, U$300,00.


Se eu tivesse que escolher algum desses hotéis, certamente meu escolhido seria o Hard Rock... amo a temática dele, acho o hotel lindo e, como prefiro os parques da Universal, seria legal ter as vantagens dadas para os hóspedes dos hotéis da Universal, como entrar 01 hora antes para curtir o brinquedo do Harry Potter sem filas e não seria nada mal ter o Universal Express Unlimited sem pagar (nas minhas últimas férias, ele estava custando uns U$ 69,00, por pessoa e por parque... ou seja, muito caro!!! rsrs).

E vocês, já ficaram em algum hotel da Disney ou da Universal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: