Google+ Google+

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Testei: Máscara Masquintense Kerastase

E aí pessoal, beleza?

Eu prometi mostrar para vocês as máscaras que estou usando no cabelo, intercalando com a 3 Minutes Miracle, lembram?

Hoje vou mostrar a primeira delas: a Masquintense, da Kerastase.


Eu usei essa máscara durante muitos anos, quando meu cabelo ainda era castanho natural.

Meu cabelo natural era normal (nem seco nem oleoso), então usava xampu e condicionador no dia a dia e usava a Masquintense uma vez no mês e funcionava super bem.


Claro que, depois de descolorir todo o cabelo, a situação mudou e eu agora uso máscaras mais potentes uma ou duas vezes na semana.

Já fazia algum tempo que não usava a Masquintense e aproveitei a viagem para comprá-la.

Segundo a marca:
Máscara de Tratamento ultraconcentrado para cabelos ressecados, muito sensibilizados e grossos. Agora com nova fórmula, Nutritive Gluco-Active. A revolução tecnológica que abre um novo capítulo sobre nutrição dos cabelos secos. Sua textura creme branco perolado traz uma nova experiência na nutrição de seus cabelos. 3 ativos essenciais foram selecionados para uma nutrição capilar completa. Ação 3 Contribuições Essenciais para uma Nutrição Completa Glicídios: Iniciam a nutrição desde a raiz. Protídios: Compensam o déficit nutritivo do comprimento do fio. Lipídios: Protegem a fibra do ressecamento. 

A máscara para cabelos grossos ajuda a dar uma diminuída no volume.  Mas ela também é encontrada na versão para cabelos finos (nesse caso, a máscara promete das mais volume aos fios).

E, como vocês viram na descrição oficial, essa é uma máscara de nutrição (e não de hidratação).

E o que isso significa? Nutrição é a reposição lipídica da fibra capilar. Como lipídio é gordura, uma máscara de nutrição vai repor óleos e nutrientes.

Só para vocês entenderem as diferenças entre os tipos de máscaras, aqui vai um resuminho: 

Os produtos hidratantes se depositam sobre os fios e impedem que a umidade vá embora com facilidade. Os nutritivos repõem os lipídios nos fios ressecados. Já os reconstrutores são específicos para quem realmente tem cabelos danificados, pois visa a reposição da queratina perdida.


A máscara é ótima (a qualidade da Kerastase é realmente indiscutível) e o cheiro é uma delícia.

Mas, se seu cabelo não estiver precisando de nutrição (não estiver seco/danificado) ou se você usar a máscara muitas vezes na semana, o efeito será o oposto do desejado, ok?

Eu comprei a minha no Amazon e paguei menos de U$ 40,00.

No Brasil é possível comprar os produtos da marca em salões ou em lojas online.


E vocês, como andam cuidando dos cabelos?  Já usaram essa máscara?

Um comentário:

  1. Luciana, as dicas de hoje, são ótimas mas não poderia deixar de dar créditos também, para a fofura da "garota propaganda" que está apresentando os produtos - lindinha demais!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: