Google+ Google+

segunda-feira, 7 de julho de 2014

O que tem no meu Nook??

E aí pessoal, beleza?

Tem dias que estou com vontade de ler um livro, mas não estou com tanta paciência.  Nesses dias, prefiro um livro leve, que misture romance e comédia, estilo O Diário de Bridget Jones, sabem como?

Uma autora que é ótima nesse estilo de livro é Marian Keyes.


Ela é uma escritora irlandesa que já vendeu mais de 22 milhões de exemplares no mundo todo  (traduzidos para 32 idiomas).

Como bem explicado no Wikipédia: "os seus livros exploram o universo feminino com muito humor e leveza. Seus temas centrais no entanto levam a tona muitos assuntos delicados, tais como luto, depressão pós-parto e violência doméstica. As personagens criadas pela escritora possuem perfis realistas, que permitem com que o leitor se identifique com a trajetória de vida narrada."

O primeiro livro dela que li foi Melancia e foi meio por acaso.

Como eu já expliquei para vocês no post passado sobre livros, desde que comprei o Nook tenho me divertido descobrindo autores e estilos novos.

Meu marido enche meu Nook de livros (ele se baseia na lista do NY Times e outras para escolher os livros) e eu acabo começando a ler a maioria deles sem nem ter ideia de como é a história...rsrs

Claro que algumas vezes eu acho o livro chato e paro na metade (já descobri, por exemplo, que odeio livros daquelas séries estilo Divergente e Jogos Vorazes).

Mas, voltando ao assunto, Melancia foi o primeiro livro da autora que li e gostei muito!  É um livro leve e divertido, perfeito para ler em uma tarde de preguiça...rsrs


Depois desse, já li vários outros livros da Marian e sempre os achei divertidos.

Claro que não são livros espetaculares nem cheios de mistérios e aventuras, mas são livros interessantes e passam o tempo de uma maneira tranquila.


Alguns dos livros da autora seguem as irmãs Walsh e, nesse caso, vale a pena ler os livros na ordem em que foram lançados, apesar de não serem uma série propriamente dita.

Então, vamos à ordem:
  1. Melancia conta a história de Claire
  2. Férias?!?, a da Rachel
  3. Los Angeles, da Maggie
  4. Tem Alguém Aí?, da Annie
  5. The Mystery Of Mercy Close, da Helen

Já Sushi, por exemplo, é também muito bem escrito e não tem ligação com a família Walsh (pode ser lido, inclusive, antes dos outros).

Então, fica a dica para quem gosta de livros engraçadinhos e bons para ler nos momentos de "intervalo"...

Depois me contem se gostaram e não se esqueçam de deixar sugestões de livros legais nos comentários, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: