Google+ Google+

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Perversa Dica: Como fazer as lâminas de barbear durarem mais tempo!

E aí pessoal, beleza?

Hoje eu trouxe mais uma dica legal, prática e que vai fazer vocês economizarem uma boa grana...rsrs

Eu não tenho paciência nenhuma para ir ao salão, clínicas de estética e coisas assim (vocês já devem ter percebido que sempre prefiro fazer tudo sozinha, né? rsrs).

E uma das coisas que não tenho a mínima paciência é depilação... eu odeio pelos, mas não consigo esperar eles crescerem um pouco para depilar com cera.

Então, acabo usando aparelho de barbear mesmo... acho prático, rápido (indolor...rsrs) e não preciso ficar esperando os pelos crescerem.

Eu uso essa aqui:


Para quem não sabe, aqui vai uma explicação: depilar com lâmina, ao contrário do que muita gente pensa, não engrossa os pelos. A espessura do fio não irá mudar nunca, mas as pessoas têm essa sensação porque a lâmina apenas corta o pelo no comprimento e geralmente nessa parte ele é mais grosso do que na ponta.

Então, não precisam ter medo de usar a lâmina...rsrs

Também aprendi (assistindo ao Dicesar, no BBB... pois é, quem diria que BBB serviria para alguma coisa...rsrs) que a lâmina pode ser usada, em mulheres, para depilar o buço e... fazer sobrancelha!!!

Legal, não?



Bom, mas não é essa a dica de hoje! Hoje eu falei que ia ajudar vocês a economizarem dinheiro... (a dica vale para namorados e maridos também, ok?).

Se vocês também usam lâmina para se depilar, já perceberam que não dá para usar a mesma lâmina muitas vezes, porque ela perde o corte e acaba irritando a pele.

E, como vocês também sabem, lâminas de barbear no Brasil custam uma verdadeira fortuna, certo?

Então, que tal aprender como "afiar" novamente a lâmina e usar a mesma por meses seguidos, sem ter que trocar?

Eu testei a dica e posso garantir que funciona mesmo!

Para isso, vamos precisar apenas de uma calça jeans...

Coloque o jeans em uma superfície plana e dura (como uma mesa). Empurre rapidamente o barbeador de baixo para cima na perna da calça, repetindo isso umas 10 a 15 vezes (é empurrar mesmo, ok?  No sentido oposto ao que usamos quando estamos depilando...) 

Depois, vire a calça e repita o movimento mais 10 ou15 vezes.


Lembre-se que é empurrar o barbeador, nunca de puxar: as lâminas precisam deslizar sobre a superfície do jeans (sem cortá-lo). 

Mas por que é preciso deslizar o barbeador nos dois sentidos da calça? É que os fios do jeans ficam em diagonal, então esta técnica permite afiar a borda da lâmina de uma forma mais eficaz.

Os fios do jeans não só corrigem eventuais dobras nas lâminas, como afiam as lâminas perfeitamente.

Vejam:


No vídeo ele faz só em um sentido, mas virar a calça e fazer no outro sentido funciona melhor, ok? Mas pelo menos vocês conseguem ter ideia do movimento que deve ser feito...

Dá para usar a mesma lâmina por uns 3 meses (ou mais), afiando de vez em quanto.

Muito legal, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: