Google+ Google+

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Perversa Viagem: Magic Kingdom


E aí pessoal, beleza?

Depois de tudo pronto (passagem, hotel, carro) é hora de conhecermos um pouco mais sobre Orlando.

Saber o máximo possível sobre a cidade e todas as atrações antes da viagem economiza tempo e evita muita preocupação e stress desnecessários, certo?


Então, a partir de hoje, os posts vão ser sobre Orlando e, para começar, nada melhor que conhecermos um pouquinho mais dos parques, as principais atrações da cidade!

Essa foto aí de cima é a entrada que vai dar em todos os parques da Disney, em Downtown Disney e hotéis!


Claro que o primeiro post teria que ser sobre o Magic Kingdom, o mais famoso e mágico parque de Orlando... quem nunca sonhou em tirar uma foto com o Mickey ou ver de pertinho o castelo da Cinderela?? 

Depois de seguir o caminho indicado nas placas (após passar a entrada da primeira foto, é só ir seguindo as placas do parque desejado, ok? A partir daí nem é necessário usar o GPS, já que é tudo muito organizado e bem sinalizado!) chegamos na entrada do estacionamento do parque escolhido...

Essa é a entrada do Magic Kingdom.

O estacionamento é pago (acho que paguei U$ 17,00 da última vez que fui) e você pode sair durante o dia e voltar depois, basta apresentar o ticket pago.


Para ir do estacionamento à entrada do parque, você vai precisar ir de barco ou monorail (um trenzinho).

A viagem de barco é mais demorada, mas a vista é linda... Já o monorail é bem rapidinho e passa dentro de um dos hotéis da Disney (o Contemporary Resort).

Então, não existe escolha certa ou errada... os dois são bem legais!


Como o Magic Kingdom é grande e é o mais cheio dos parques da Disney, a dica é sempre chegar cedinho, antes da abertura do parque... ainda mais se você ainda não tiver comprado os ingressos, ok?

Ah, e na abertura do parque acontece um pequeno show, onde o Mickey chega de trenzinho (o Walt Disney World Railroad, que reproduz a estação ferroviária onde Walt Disney trabalhou em seu primeiro emprego) .

É um show pequeno, mas muito fofo e as crianças adoram... sem falar que elas se divertem muito com a contagem regressiva para a abertura do parque!


Para quem está indo pela primeira vez, a dica é pesquisar bastante na internet sobre as atrações e já levar o mapa impresso (ou no celular), com as atrações que você quer visitar marcadas, para não esquecer nenhuma.

Lembrando que o Magic Kingdom é enorme e é o parque com o maior número de atrações da Disney.

Então, dependendo da época que você for (alta temporada tem muita fila, por exemplo), esse planejamento é fundamental, já que você pode não ter tempo de se divertir em todos os brinquedos.

E, para quem viaja com crianças pequenas ou idosos, que não têm o mesmo ritmo que os adultos e adolescentes, o planejamento tem que ser ainda mais cuidadoso, para não acabar cansando demais e estragando a diversão!

Eu não tenho filhos, mas já vi vários casais com crianças adotarem a seguinte tática: ir cedinho para o parque, fazer as atrações mais concorridas (que, em geral, têm mais fila) e almoçar... Depois, voltar para o hotel para uma soneca e só voltar ao parque mais no meio da tarde, para curtir alguma atração que ficou para trás e aproveitar o show de encerramento (o Wishes).

Pode ser uma opção...


Quando você passa da entrada do parque, você chega em Main Street.

Essa é a rua que te leva ao castelo da Cinderela, que fica no centro do parque.

A Main Street é fofa e cheia de lojinhas e docerias... mas deixe para conhecê-las no final do dia, ok?  Não dá para passar o dia carregando sacolas, certo?

Ah, mas quem está hospedado em um dos hotéis da Disney têm uma facilidade: qualquer coisa que você compre no parque pode ser entregue diretamente no hotel... sem você precisar ficar carregando as sacolas!


E, depois de caminhar pela Main Street, você chega ao famoso castelo:


Não tem como não se emocionar (e posso garantir, a emoção continua, mesmo quando você já viu o castelo em outras viagens! rsrs).


Dentro do castelo temos a  Bibbidi Bobbidi Boutique e o restaurante Cinderella's Royal Table.

Bibbidi Bobbidi Boutique é uma tentação para as meninas que sonham em se tornar princesas...

E no Cinderella's Royal Table é possível tirar fotos com as princesas, que ficam circulando entre as mesas durante a refeição!

Não é uma refeição barata e é bem concorrida, já vi mães falando que não conseguiram reserva com cinco meses de antecedência!!

Mas é um programa super legal para as meninas... então, se você tem uma pequena princesa, tem que ir uma vez, certo?

O que muita gente não sabe é que dentro do castelo também tem uma suite linda, a Cinderella’s Castle Suite!

Ela foi criada para hospedar Walt Disney e sua família, mas o fundador do parque acabou falecendo antes da inauguração do Magic Kingdom... então, a suíte da Cinderella agora é usada só por hóspedes especiais...

Querem ver como é a suíte?



Linda, não?


O parque é dividido em áreas, cada uma com um tema:

Main Street USA: é a rua principal do parque e que leva ao castelo!  Ela serve de ligação entre todas as outras áreas.

Fantasyland: é a parte do parque dedicada às crianças, com brinquedos que lembram os desenhos da Disney.


Não vou falar de todas as trações dessa área, mas de dois brinquedos que são imperdíveis:

O Mickey’s PhilharMagic é um cinema 3D com um filme super fofo e o It’s a Small World vale a pena conhecer porque é o brinquedo mais antigo do parque (e a música vai ficar tocando na sua cabeça o resto do dia...rsrs).




Tomorrowland: é a área que homenageia o futuro e a ciência.


Essa área tem vários brinquedos legais, como a Space Mountain (montanha-russa no escuro), o  Buzz Lightyear Space Ranger Spin (brinquedo de atirar super divertido) e o Stitch’s Great Escape (muito divertido! rsrs).




Mudando um pouquinho de assunto e antes que eu me esqueça, não deixem de conferir no mapa os horários e locais onde os personagens estarão posando para fotos e os horários das paradas.

A parada do dia é super divertida e muito animada:




New Fantasyland: é uma área novinha, com muitos brinquedos e restaurantes.

A área é cheia de brinquedos contando histórias dos personagens mais famosos da Disney.

Tem a montanha-russa do Pateta (sou fã do Pateta...rsrs), a The Barnstomer, um passeio no fundo do mar com a Ariel no Under The Sea - Journey of the Little Mermaid, uma participação em um conto de fadas com a Bella, no  Enchanted Tales With Belle e por aí vai!

É uma área linda e muito boa para tirar fotos, além de ter brinquedos que agradam tanto crianças quanto adultos.






 Frontierland: é a área que simula o Velho Oeste.

É aqui que ficam dois dos brinquedos mais legais do parque: a Splash Mountain (brinquedo super divertido... mas molha um pouco...rsrs) e a Big Thunder Mountain Railroad (montanha-russa que simula um passeio por uma mina (linda a "ambientação" e a montanha-russa é bem divertida).




 



Liberty Square: é uma área que lembra uma época mais "colonial".



É uma parte super fofa do parque e onde fica um de meus brinquedos preferidos: a The Haunted Mansion.

E, ao contrário do que muita gente pensa, não é uma casa mal-assombrada assustadora... ela é super fofa e as crianças amam!



E, depois de tanta diversão, pausa para repor as energias!! rsrs


E, claro, eu não poderia deixar de mencionar a mais nova atração do parque: a Seven Dwarfs Mine Train!


Ela acabou de ser inaugurada e estou já doidinha para conhecê-la!

Na verdade, ela é uma montanha-russa tranquila, bem parecida com a Big Thunder, mas com a ambientação baseada na história da Branca de Neve e os Sete Anões! Parece bem legal, não acham?


Bom pessoal, tentei fazer apenas um resumo do parque e de suas atrações principais, pensando mesmo em quem está indo pela primeira vez e quer ter uma ideia geral... então, se vocês tiverem alguma dúvida específica, deixem aí nos comentários ou enviem email para o blog, ok?  Prometo que eu respondo (se souber...rsrs)!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: