Google+ Google+

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Perversa Dica: Como fazer os cachos durarem mais!!


E aí pessoal, beleza?

Eu amo cabelo cacheado/ondulado e sempre que tenho um tempinho uso o babyliss para dar um "up" no visual!

Quando quero apenas dar uma leve ondulada no cabelo, uso a chapinha mesmo... mas quando quero ondas ou cachos mais marcados, apelo para o babyliss ou o MiraCurl.


De qualquer forma, independentemente do método usado, existem vários truques para fazer com que os cachos durem mais tempo:

01- Um bom corte de cabelo é fundamental: cabelos muito porosos/danificados e com pontas duplas não seguram os cachos e impedem que o cabelo fique com um aspecto bonito.  Além disso, cortes em camadas ou desfiados ficam ainda mais bonitos com ondas ou cachos.

02- Um truque muito usado pelos cabeleireiros das famosas é pular o condicionador e não usar máscara nos fios no dia em que for cachear o cabelo. No meu cabelo, que é mais seco, usar condicionador antes de cachear os fios não atrapalha na durabilidade do penteado, mas para quem tem cabelos muito lisos ou oleosos, pular o condicionador acaba sendo uma boa ideia para manter os cachos definidos por mais tempo.

03- Aplicar um pouco de mousse antes de secar os cabelos também ajuda a melhorar a durabilidade.  A mousse ajuda a dar volume e deixa o cabelo com mais textura, segurando melhor os cachos.

04- Não se esqueça do protetor térmico!  Além de proteger os cabelos, impedindo que fiquem ressecados/quebradiços, alguns protetores são formulados especialmente para ajudar a manter os cabelos lisos ou cacheados por mais tempo. Então, é só ler o rótulo direitinho antes de comprar.  E eu descobri que mesmo os protetores que prometem manter os cabelos lisos por mais tempo também ajudam a segurar os cachos quando usados com babyliss.  Então, não é preciso ter um protetor térmico para alisar e outro para cachear, ok?

05- A escolha do babyliss certo é fundamental.  Não adianta querer cachos muito definidos usando um babyliss mais largo ou ondas suaves usando um babyliss muito fino.  Cada aparelho tem uma função!

06- Se você tem tempo, uma boa ideia é enrolar o cacho ainda quente e prender com um grampo próximo ao couro cabeludo e deixá-lo esfriar assim.  Aí, na hora de sair, é só tirar os grampos e dar uma ajeitada nos cachos com as mãos, deixando eles mais suaves. 

07- E não se esqueçam de finalizar com spray fixador!!

O meu cabelo segura bem cachos... em geral faço no domingo e os cachos só saem quando lavo os cabelos (em geral na terça).

Mas essas dicas são unanimidade entre os cabeleireiros badalados e realmente funcionam!

Então, que tal testá-las da próxima vez que forem cachear os cabelos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: