Google+ Google+

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Perversa Dica: Como pintar as sobrancelhas

E aí pessoal, beleza?

Já comentei aqui que sempre me perguntam se sou ruiva natural? Até quando vou em um salão novo os cabeleireiros me fazem essa pergunta!!

Tá certo que eu tenho a pele bem branca, mas o que ajuda mesmo a "confundir" as pessoas são as sobrancelhas... assim que falo que não sou ruiva natural, a próxima coisa que as pessoas me perguntam é: então você pinta a sobrancelha? como você faz?

Eu tenho que confessar: tenho verdadeiro horror de pessoas que têm cabelo preto/castanho escuro e resolvem ficar loiras ou ruivas e deixam a sobrancelha natural, sem nem clarear um pouquinho o tom! O cabelo pode estar perfeito, mas a única coisa que enxergo é a tal da sobrancelha escura...rsrs

Então, aproveitei que estava vendo as revistas internacionais do mês e separei algumas fotos das propagandas que estavam nelas, para mostrar para vocês como uma sobrancelha de uma cor próxima ao tom do cabelo dá uma cara de "riqueza", um harmonia ao rosto:









Reparem que a sobrancelha não precisa ser necessariamente no tom exato do cabelo, mas também não pode ser preta/castanho escura se o cabelo está clarinho...

E, fazer isso é super fácil!

Se você pinta/descolore/faz mechas num salão "mais chique", provavelmente a colorista já vai cuidar de suas sobrancelhas (e se ela não fizer por conta própria, nada de ter vergonha! Peça para ela pintar as sobrancelhas também e avise o tom que você quer!!).

E quem, como eu, colore o cabelo em casa, basta aplicar a mesma tinta usada no cabelo!

Eu faço assim: preparo a tinta e passo no cabelo. Ao final, pego um cotonete, molho na tinta e passo, com cuidado, na sobrancelha.

Eu sempre passo no sentido contrário ao do crescimento dos pelos, para garantir que todos eles recebam tinta.

No meu caso, como minha sobrancelha é bem escura, acabo deixando a tinta pelo mesmo tempo que deixo nos cabelos (enxáguo no chuveiro, junto com o cabelo).

Mas se vocês quiserem apenas clarear um pouco o tom, sem que a sobrancelha fique da mesma cor que o cabelo, basta tirar um pouco antes!!

Bem fácil e prático, não? Então, sem desculpas para andar por aí com sobrancelhas estilo Rita Ora, ok?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: