Google+ Google+

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Testei: Demaquilante para quem tem alergia Frex Clean

E aí pessoal, beleza?

Como eu já comentei com vocês, eu não tenho alergias... então, acabo não me preocupando tanto com os produtos que uso no dia a dia.

E, como sempre vou trabalhar maquiada e ainda uso make para passear, além de fazer os tutoriais do blog, um item indispensável para mim é o demaquilante.

Dependendo dos produtos usados no make do dia, até consigo retirar tudo no banho... mas, alguns itens como delineador, batom de longa duração e máscara de cílios à prova d'água só saem mesmo com um bom demaquilante.

Eu tenho usado dois: o Demaquilante bifásico Quem disse, Berenice?   (se você perdeu o post, basta clicar aqui) e os pads removedores de maquiagem à prova d'água da Almay (com resenha neste post aqui).

Mas como sei que algumas de vocês têm alergias e precisam de ter mais cuidado com os produtos que usam, especialmente nos olhos, decidi testar um outro demaquilante:


O Frex Clean é uma espuma de limpeza para as pálpebras e sua proposta é retirar o make dos olhos sem causar alergias, já que é livre de fragrâncias e corantes.


Segundo a marca:
"Frex Clean® é uma espuma desenvolvida para a limpeza diária das pálpebras e dos cílios, deixando-os perfeitamente limpos. Elimina com suavidade a maquiagem e as impurezas que se depositam nas pálpebras e na raiz dos cílios, evitando o ressecamento e respeitando o pH da pele. É indicado como demaquilante, que limpa e hidrata. FREX CLEAN é a solução oftálmica ideal para a limpeza diária dos olhos, não arde e é livre de fragrâncias e corantes."
Esse que usei para o teste é amostra grátis (ganhei da irmã de uma amiga, que é oftalmologista!  Muito obrigada, Ana Lúcia!).

O frasco da amostra tem 40ml e vem com 10 gazes para aplicar o produto.

Já o frasco vendido nas farmácias tem 80ml e 100 gazes e custa em torno de R$ 70,00.


O demaquilante é uma espuma leve, bem aerada (não é consistente, como as espumas de barbear, por exemplo).

Segundo a marca, o produto deve ser usado da seguinte forma: aplique a espuma sobre a gaze e passe suavemente sobre as pálpebras. Depois, enxague com água e seque sem esfregar. Utilize uma nova gaze para o outro olho.


Eu tentei usar o produto como descrito acima, mas não deu muito certo... Descobri que é necessário deixar o produto nos olhos um pouco, "de molho", senão o make não sai

Eu testei o produto duas vezes:

Na primeira, depois de um dia de trabalho, para retirar um make mais "comum": sombra discreta, máscara de cílios não à prova d'água e sem delineador.  Neste caso, o produto foi ótimo e retirou o make completamente.

Na segunda vez, resolvi exigir mais do produto, já que na maioria das vezes usamos máscaras à prova d'água e muito delineador ou lápis, certo?  Então, para fazer o teste, decidi retirar com ele o make do tutorial da Taylor Swift (se você perdeu o tutorial, clique aqui).

Vamos ver o que aconteceu?

(ah, a diferença no tom de pele aconteceu por conta da iluminação...rsrs... a foto do antes foi tirada de manhã, na luz natural, enquanto a do depois foi tirada à noite, sob luz artificial).

Como vocês podem ver, o Frex Clean não retirou totalmente o delineador e não conseguiu remover a máscara de cílios à prova d'água.

Me pareceu que mesmo aplicando o demaquilante e deixando ele um pouco sobre as pálpebras o produto não é "potente" suficiente para alguns produtos de make.

Além disso, ele transformou parte do delineador em bolinhas pretas, que ficaram espalhadas pelo rosto.

A conclusão é que o produto funciona bem em makes simples e com produtos mais "leves", mas não funciona para maquiagens mais fortes ou pigmentadas.  

Como não tenho alergias e como preciso de um demaquilante capaz de retirar totalmente o delineador (que uso sempre...rsrs), não compraria o produto.


Mas o post não estaria completo se alguém com alergia não o testasse, certo?

Então, convidei uma colega de trabalho para testar o produto (valeu, AnaLu, por ser minha cobaia...rsrs).

A AnaLu tem alergia e tem que tomar muito cuidado com os produtos que usa nos olhos... como ela está sempre maquiada (sombra, lápis, máscara... mas todos bem leves e, claro, específicos para pessoas alérgicas), achei que seria uma boa pessoa para falar sobre a parte "anti-alergia" do produto...rsrs

Então, vamos à conclusão dela: o produto é mesmo bom para quem tem alergia, já que não arde o olho nem o deixa vermelho, além de deixar a pele hidratada. Mas ele realmente não é tão potente para retirar o make: tem que passar o produto e ir tirando aos poucos, sem pressa, passando a gaze várias vezes.


E vocês, qual demaquilante têm usado?  Usam algum específico para evitar alergias?

3 comentários:

  1. Testa o Blephagel!Ele sem duvida e o melhor. E totalmente hipo alergenico e tira as makes mais pesadas com muita facilidade. Rimel a prova dagua e fichinha.

    Bj

    ResponderExcluir
  2. Testa o Blephagel!Ele sem duvida e o melhor. E totalmente hipo alergenico e tira as makes mais pesadas com muita facilidade. Rimel a prova dagua e fichinha.

    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce!! Eu mesma não tenho alergias, mas tenho várias amigas que tem... vou anotar sua dica e passar para elas!! Muito obrigada!! Beijos

      Excluir

Deixe seu comentário: