Google+ Google+

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015


E aí pessoal, beleza?

Vamos continuar nosso passeio pelos parques de Orlando??


Um dos parques mais legais de Orlando é o Islands of Adventure!!


Na minha lista de preferidos ele é, com certeza, o número dois... só ficando atrás do "irmão" Universal Studios.

O parque é pequeno (não é tão grande quanto alguns dos parques da Disney), mas é lotado de atrações legais e o cuidado com a ambientação é incrível.

Vejam só a entrada do parque e suas lojinhas e cafeterias:







O parque é dividido em "ilhas"... vamos conhecer cada uma delas??

Marvel Super Hero Island é a ilha que presta homenagem aos super-heróis! E é onde ficam alguns dos brinquedos mais concorridos de Orlando!!

A The Incredible Hulk Coaster é a montanha-russa do Hulk, uma das mais radicais de Orlando... o carrinho já sai em uma velocidade enorme e a montanha-russa é cheia de loopings e inversões.




Confesso que montanha-russa não é muito a minha praia, mas em compensação é nessa área que fica um dos brinquedos que eu mais gosto em Orlando: o The Amazing Adventures of Spider-Man.


Ele é um brinquedo 3D em que você acompanha as aventuras do Homem Aranha pelas ruas de NY.  É imperdível!!


Toon Lagoon: é a área do parque voltada para as histórias em quadrinhos:



É uma área ótima para tirar fotos, com cenários incríveis e muito coloridos!!



Além de ótimo para tirar foto, esse pedaço do parque conta com várias atrações "molhadas"...rsrs


O Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls é um brinquedo super divertido,  com boas quedas e  que molha bastante.  É preciso ir com capa de chuva ou levar uma muda de roupa, ok?? 


Do lado de fora do brinquedo tem um "secador humano"...rsrs... custa U$ 5,00 e é uma boa opção para quem esqueceu de levar outra roupa...


Não deixem ainda de visitar o barco da Olívia... é bem fofo e dá para descansar olhando a paisagem, além de tirar ótimas fotos!



Também é nessa área que fica o Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges, um brinquedo em que navegamos por um rio cheio de correntezas em uma boia... e, claro, saímos de lá encharcados!


Seguindo em frente, temos a área Jurassic Park!

É a área do parque que recria o ambiente do filme Jurassic Park. 



O Jurassic park River Adventure é um brinquedo parecido com o Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls... também tem queda e também molha, ok?


Já o Jurassic Park Discovery Center é  um centro de pesquisa sobre dinossauros... e é uma ótima atração para que está viajando com crianças, porque tem várias atividades interativas.


Depois é a vez do  The Wizarding World of Harry Potter, a área mais disputada do parque!!


Essa área reproduz com perfeição a Vila de Hogsmeade e conta com um dos brinquedos mais incríveis de Orlando, o  Forbidden Journey.

A atração funciona dentro do castelo de Hogwarts, então a fila já é uma atração à parte.

O brinquedo mistura simulação de montanha-russa com 3D (mas sem óculos)... é até difícil explicar com detalhes o que acontece, mas posso garantir que vocês vão se divertir muito (e podem ir tranquilos, mesmo quem não gosta de montanha-russa vai gostar do Forbidden Journey, ok?).

E, como no brinquedo não é permitido levar objetos,deixem as bolsas, máquinas fotográficas e óculos nos armários que ficam na entrada do brinquedo!


A vila é incrível, reproduzindo com perfeição as lojas, a locomotiva do filme e tudo mais!!

Lá é possível comprar desde varinhas mágicas até corujas e sapos de chocolate... ah, e sem esquecer da famosa cerveja amanteigada (não se preocupem com as crianças. A cerveja é na verdade refrigerante de baunilha... bem doce por sinal...rsrs).


A dica é começar o dia por essa parte do parque... pouco depois que o parque abre a área já está lotada e o tempo de espera fica enorme!!

Ah, além do Forbidden Journey, a área ainda conta com mais duas atrações: Dragon Challenge (montanha-russa mais radical) e o Flight of the Hippogriff (montanha-russa própria para as crianças).



The Lost Continent: é uma área do parque que não tem brinquedos legais... 


Os dois brinquedos da área são o The Eight Voyage of Sindbad Stunt Show (que é uma apresentação de com acrobacias e efeitos especiais... mas é bem demorada) e o Poseidon’s Fury (que mistura teatro com efeitos especiais... também é bem demorada e sempre tem fila... vai entender!! rsrs).

Mas essa área tem duas coisas bem legais:


A Mystic Fountain, uma fonte dos desejos super divertida... quem sabe inglês vai se divertir muito conversando com ela... mas cuidado porque ela nem sempre está de bom humor e pode te molhar...rsrs


E, a outra "atração" dessa área é a máquina da Coca-Cola com mais de 100 opções de sabores!!! A máquina vale a visita!!!

Ah, também é nessa área que fica um dos melhores restaurantes localizados dentro dos parques de Orlando: o Mythos.

O restaurante é ambientado dentro de uma gruta, com uma ótima vista para a lagoa do parque. O restaurante tem preços bons (em torno de U$15,95) e boas opções de massas e carnes.


Seuss Landing: área fofa e muito colorida voltada para as crianças menores!



Depois de tudo isso, vejam qual a conclusão!!



E, para finalizar, paradinha para matar a fome: minha escolha nesse dia foi mesmo o Panda Express, que fica no City Walk, logo de fora do parque... comida chinesa muito boa... almoço rapidinho e descomplicado antes de ir às compras:


E então, o que acharam do Islands of Adventure?

Só lembrando que depois vamos ter um post inteirinho sobre o Diagon Alley, que fica no Universal Studios, e sua ligação com o Islands, ok?? Então não percam os próximos posts de viagens!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: