Google+ Google+

terça-feira, 9 de junho de 2015


E aí pessoal, beleza?

Como eu disse no post anterior, eu acabei ficando interessada por uma técnica de lavar os cabelos chamada co-wash, já que ela promete fios limpos e hidratados e ainda manter a cor dos cabelos tingidos por mais tempo...

Ou seja, tudo que eu preciso...rsrs

Mas, como eu não uso condicionador no dia a dia (prefiro a dupla xampu + máscara), resolvi já comprar um condicionador que fosse mais próprio para o co-wash...

Encomendei com uma amiga esse aqui:


O Uniq One All in One Cleansing Balm, como o nome diz, é um bálsamo de limpeza... ele é uma espécie de xampu, mas bem fraquinho e sem sulfatos e sua função é limpar os fios e hidratá-los ao mesmo tempo.


O Cleansing Balm promete 10 benefícios:

1 Limpa profundamente com suavidade
2 Excelente condicionador
3 Protege a cor do cabelo 
4 Deixa os cabelos suaves e sedosos
5 Adiciona brilho
6 Adiciona Volume
7 Fortalece e fortifica o cabelo
8 Protege o cabelo do calor excessivo
9 Repara o cabelo danificado
10 Sem sulfatos


Ele tem uma consistência bem firme e o mesmo cheiro do leave-in, seu parente mais famoso...rsrs  e que depois vai aparecer aqui em resenha também, ok?

O produto vem em uma embalagem tipo bisnaga, com 350ml.


E o que eu achei?

No banho, molhei os cabelos e apliquei uma pequena quantidade no couro cabeludo (como faço com um xampu normal).  Ele não é tão fácil de espalhar, por sua consistência mais firme, então tive que usar um pouco mais de produto.

Fui massageando a cabeça e espalhando o produto e... nada de espuma!! rsrs

Resolvi continuar mesmo assim e ver o que ia acontecer, mas confesso que não parecia que ele ia conseguir lavar nada! rsrs

Depois de lavar bem a raiz, espalhei o produto nas pontas e enxaguei.

Como o Cleansing Balm é feito para substituir tanto o xampu quanto o condicionador, não apliquei máscara no cabelo.

Depois de tirar o excesso de água, apliquei o leave-in da mesma marca e deixei secar ao natural!

E, para minha surpresa, o cabelo ficou realmente limpo, macio e com muito brilho... e olha que meu cabelo é bem seco e sempre preciso usar alguma máscara depois do xampu!!

A raiz ficou limpa e soltinha, sem resquícios dos finalizadores que tinha usado na véspera, e o comprimento e pontas ficaram macios e brilhantes.

Para cabelos coloridos como o meu, ele é uma ótima opção para os dias de co-wash, já que limpa sem retirar a cor e sem ressecar o cabelo. Mas, nos outros dias, ainda acho que usar um xampu específico para cabelos ruivos e uma máscara potente é fundamental para restaurar e hidratar o cabelo.


Ah, já tinha falado um pouquinho dele e das minhas outras comprinhas de férias nesse post aqui!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: