Google+ Google+

segunda-feira, 29 de junho de 2015


E aí pessoal, beleza?


Todo mundo sabe dos benefícios do óleo de coco na alimentação, certo?

Mas depois de ver um vídeo super interessante, acabei resolvendo experimentar o óleo nos cabelos e estou apaixonada!!

Acho que já mencionei aqui que, por conta de alguns problemas de hormônio + medicações, meu cabelo cai muito... ele cresce super rápido, mas cai bastante.

Aí, nesse vídeo, uma menina americana estava contando dos benefícios do óleo de coco para a queda de cabelo!!  Então, é claro que eu tinha que testar (#MythBusters rsrs)!!


Então, vamos aos fatos:

O óleo é rico em vitamina K e ácidos graxos: isso o torna um poderoso aliado na hidratação do cabelo, repondo nutrientes perdidos e auxiliando a combater o frizz e pontas duplas.

O óleo é também rico em vitamina E, um grande agente antioxidante.

Além disso, o óleo de coco é um poderoso antiinflamatório... e aí vem a parte que me interessou!!

Quando usado na raiz dos cabelos, sua ação antiinflamatória ajuda a recuperar os folículos, evitando a queda e ainda estimulando o crescimento de novos fios.

Então, o que estou fazendo é: duas vezes na semana, nos cabelos secos e "sujos" (antes de lavar) aplico uma pequena quantidade nas mãos e vou passando delicadamente na raiz dos cabelos... faço isso na cabeça inteira, quase como se estivesse retocando a raiz com tinta, entendem?

Aproveito e dou uma leve massageada em toda a cabeça, fazendo movimentos circulares com a ponta dos dedos (nada de passar a unha!!).

Depois, espalho um pouco do óleo no comprimento e pontas, até que o cabelo fique razoavelmente "molhado"... prendo em um coque, coloco uma touca e deixo uma hora ou duas.

Depois disso, lavo normalmente: passo o xampu duas vezes e condiciono como de costume.

O cabelo fica super hidratado e maleável!! Não fica pesado e nem oleoso... podem acreditar!!rsrs  O oleo de coco é absorvido pelo cabelo e o xampu retira bem o excesso do produto... não é necessário usar xampus anti-resíduos, ok?


Mas vamos ao que interessa: ele realmente ajuda com relação à queda e ao crescimento??

Eu estou usando há um mês e estou muito satisfeita com os resultados: estou vendo menos fios caidos pela casa e estou cheia de baby hairs por toda a cabeça...rsrs

Então, com certeza vou continuar usando!!

Além disso, meu cabelo está muito mais hidratado do que quando só usava máscaras e afins!!


Ah, o óleo de coco precisa ser puro, ok? Ele tem que ser extra-virgem e sem adição de outros produtos.

Estou usando um que é vendido nos supermercados (e pode ser usado para culinária)... esse aqui:


Comprei no supermercado mesmo e o vidro custou R$ 22,00.

Nos dias mais amenos, o óleo de coco fica meio sólido, como uma "pasta" branca... mas é só entrar em contato com o calor das mãos que ele fica líquido e é super fácil de aplicar!


E o pessoal do Buzzfeed mostra outros usos para o óleo nesse vídeo aqui:


E vocês, já tinha usado óleo de coco nos cabelos??

Um comentário:

  1. Realmente, eu também testei e o óleo de coco é maravilhoso. Meu cabelo é enrolado e ele fez milagre nos meus cachos. Hidrata muito!! Ótima dica, beijos :*

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: