Google+ Google+

terça-feira, 9 de junho de 2015


E aí pessoal, beleza?

Vocês já ouviram falar em co-wash??


O co-wash, ou conditioner washing, é uma técnica de lavar os cabelos só usando condicionador e tem sido muito utilizado lá fora.

Muitas meninas estão deixando um pouco o xampu de lado e apostando somente no condicionador quando lavam os fios.  Isso porque os xampus contém sulfatos, que abrem as escamas dos fios e ajudam a ressecar o cabelo.

Mas não é abolir de vez o xampu, ok? 

Eu acho o co-wash interessante para quem mora em cidades muito quentes ou praticam atividades físicas todos os dias... não dá para deixar o couro cabeludo todo suado, certo? Então, meninas que lavam o cabelo todos os dias podem ir alternando o método de lavar os fios: uma dia usam o método normal e no seguinte o co-wash.

E, para não deixar os cabelos pesados e ajudar a deixar o couro cabeludo limpinho, o ideal é, nos dias de co-wash, usar um condicionador mais leve.  Assim, os cabelos ficam limpos e hidratados, mas não oleosos.

O co-wash também é ótimo para quem tem cabelos crespos, alisados ou coloridos, que são mais secos mesmo... 

E as ruivas de plantão vão amar o co-wash, já que deixar o xampu de lado alguns dias da semana é fundamental para manter a cor bonita por mais tempo!

A Cosmopolitan americana deste mês trouxe uma matéria sobre isso:





No exterior já existem produtos específicos para fazer o co-wash e no post de daqui a pouco vou mostrar um deles para vocês...

E vocês, já conheciam esse jeito de lavar os cabelos??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: