Google+ Google+

segunda-feira, 27 de julho de 2015


E aí pessoal, beleza?

O tempo mudou esses dias, não?? Agora está friozinho e seco e esse clima requer alguns cuidados diferentes com a pele!

Minha pele é normal: no verão, com as temperaturas muito altas, acaba ficando um pouco oleosa e tenho que tomar o maior cuidado com os produtos usados, mas não é super oleosa a ponto de aparecer espinhas ou de derreter a maquiagem.

Já no inverno a situação se inverte... Quando as temperaturas ficam mais baixas, o clima seco acaba deixando minha pele mais seca que o normal e preciso usar algum hidratante, ainda que leve.

Então, resolvi mostrar para vocês os produtos que estou usando no momento:


De manhã, logo depois do banho, tenho usado esse hidratante da Aveeno no rosto, no lugar do protetor solar.  Esse é o Positively Radiant Skin Daily Moisturizer SPF30.

Ele é um hidratante de uso diário, bem leve (não dá a sensação de rosto melecado, apesar de hidratar super bem) e com protetor solar.

Aplico antes do make em todo o rosto, no colo e no pescoço.

À noite tenho alternado entre 03 produtos: Bio-Oil, em dias bem frios quando o rosto parece ficar mais seco (resenha completa aqui); o Oil-Free Moisture, da Neutrogena, que é um hidratante levinho, para peles mistas (uso este quando quero uma hidratação bem leve); e, uma vez na semana uso o C-Supérieur, da Roc, um anti-sinais incrível, que vai merecer um post inteiro sobre ele...rsrs

No corpo tenho usado o Balance Body Care, da Neutrogena. Uso a versão para pele normal a seca, porque nessa época do ano sinto que a pele do corpo fica um pouco seca, mas nada que precise de um creme extra hidratante.

O cheirinho desse não é muito gostoso, mas ele hidrata bem, é bem leve e é absorvido super rápido... dá mesmo para colocar a roupa logo depois de aplicar sem problemas.

E, nos lábios, tenho usado esse balm da Nivea, o Hydro Care, antes do make.

Já à noite, antes de dormir, aplico o condicionador labial da linha Renew, da Avon, que é simplesmente perfeito!!


Ah, como a minha pele é normal, mesmo no inverno ela não fica ultra seca... então, não uso produtos super hidratantes... ou seja, acabo só hidratando o corpo e o rosto um pouco mais que no restante do ano!

Como a minha mãe já costuma ter a pele um pouco mais seca, pedi a ela que indicasse o creme que ela tem usado no inverno, quando a pele costuma "pedir" um hidratante ainda mais potente, certo?

Esse aqui é o que ela usa (e ama!!):



Esse é o Nutraplus 20%, da Galderma.

A embalagem é bem pequena (só 60g) mas ele é bem potente e só um pouquinho já rende bastante.

Ele é um creme branco, sem cheiro e bem levinho. 



Como tem uréia na composição, ele hidrata mesmo!! Normalmente ele é usado em áreas mais ressecadas, como joelhos, cotovelos e afins.  Mas nessa época de inverno, em que a pele seca acaba ficando ainda mais seca, minha mãe descobriu que esse creme é uma ótima saída para hidratar o corpo (e até o rosto).

Um pouquinho só é suficiente para deixar a pele macia e super hidratada durante todo o dia!

Então, fica a dica para quem sofre ainda mais com a pele ressecada no inverno!

Ah, nesse post aqui eu mostrei os produtinhos que eu normalmente uso no verão... mudei algumas coisinhas nesses últimos tempos, então depois eu volto para mostrar as novidades, ok?


E vocês, o que têm usado de diferente no inverno??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: